Navio-hospital da Marinha dos EUA apoia o combate ao COVID-19

0
254

O navio-hospital USNS Mercy está partindo da Base Naval de San Diego, na Califórnia, para Los Angeles, conforme aumentam os casos de coronavírus (COVID-19) nos EUA, de acordo com a Marinha.

No domingo, o presidente Donald Trump anunciou que o Mercy iria a Los Angeles para fornecer capacidade médica adicional na região. A embarcação está equipada com mais de 800 funcionários médicos e de apoio da Marinha, além de mais de 70 marinheiros civis, e possui 1 000 leitos hospitalares.

De acordo com Gaynor e a Marinha, o navio-hospital será usado para tratar pacientes que não sofrem de COVID-19. Isso liberará os profissionais de saúde locais para tratar as pessoas infectadas pelo vírus.

LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil

“O navio servirá como hospital de referência para pacientes não COVID-19 atualmente admitidos em hospitais em terra e fornecerá uma gama completa de cuidados médicos para incluir cuidados críticos e urgentes para adultos”, disse a Marinha em comunicado à imprensa na segunda-feira.

“Isso permitirá que os profissionais de saúde locais se concentrem no tratamento de pacientes com COVID-19 e que os hospitais em terra usem suas Unidades de Terapia Intensiva e ventiladores para esses pacientes”, disse o comunicado da Marinha.

O Mercy não é o único navio hospital que responderá à pandemia do COVID-19.

O navio hospital USNS Comfort, com sede em Norfolk, Virgínia, também será desdobrado para ajudar na resposta ao COVID-19. O navio-hospital está atualmente em Norfolk para manutenção e provavelmente irá para Nova York em algumas semanas.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.