Navio é transformado em hospital flutuante para atender pacientes com COVID-19

0
397

A Grandi Navi Veloci (GNV), parte do Grupo MSC, transformou o ferry Splendid num hospital flutuante equipado para o atendimento de pacientes com Covid-19 e convalescentes. A GNV começou a trabalhar no projeto juntamente com a sociedade de classificação RINA no início de março, em estreita colaboração com o Sistema de Saúde e Proteção Civil da Ligúria, na Itália.

LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil

Juntos, eles definiram uma solução adequada que poderia ser implementada em um período muito curto para aumentar a capacidade hospitalar da Ligúria e, onde necessário, atender outras áreas do país. Localizado em Ponte Colombo, no Terminal de Ferries de Gênova, a solução atual oferece 25 leitos em cabines individuais, embora seja possível equipar cabines adicionais para até 400 leitos. O hospital flutuante também possui um heliponto e áreas dedicadas ao pessoal e equipes de saúde. A iniciativa teve ação imediata de vários parceiros, que disponibilizaram produtos e serviços gratuitos para equipar o navio com todos os suprimentos necessários.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

PUB Intermarine 13/07/2020