Estaleiros se unem na construção de navio de apoio para a Marinha do Brasil

0
789

Ecovix acaba de alinhar um acordo com a chilena ASMAR para construir o primeiro navio polar em seu estaleiro na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O novo projeto visa ajudar o setor naval brasileiro a se desenvolver ainda mais. Além disso, a Ecovix aposta em uma nova diretoria para dar uma guinada na companhia e retomar sua participação em grandes empreendimentos.

A união das empresas contam com o apoio da consultoria VSK, para a construção do Navio de Apoio Antártico, que dará suporte à base brasileira no continente, reinaugurada no início deste ano após o incêndio ocorrido em 2012.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

“Elaboramos um plano que visa um crescimento considerável na carteira de negócios e temos muito a explorar. O nosso estaleiro é muito bem equipado. Temos tudo para fazer a construção de navios de qualquer porte e acredito que também temos espaço para fazer reparos e manutenção. Existe mercado e estamos buscando as oportunidades. Vamos focar mesmo agora nessa nova possibilidade de construir a primeira embarcação polar no Brasil. E isso me anima bastante”, afirma Luiz Fernando Pugliesi, diretor responsável pelo desenvolvimento de negócios da empresa.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste EVOLVE 360 HT – 27/06/2020