Novo iate italiano de mais de 90 pés será apresentado no próximo Cannes Yachting Festival

Por: Redação -
17/04/2020
Foto: Divulgação

O futuro da linha Navetta, da Custom Line – uma das marcas do Grupo Ferretti – foi delineado pelo novo iate Navetta 30, graças a um processo de design detalhado que promete unir navegabilidade, conforto, segurança e personalização. Com um comprimento de 28,43 m (93 pés), é um produto da parceria entre o Comitê Estratégico de Produtos do Grupo Ferretti, liderado pelo engenheiro Piero Ferrari e seu Departamento de Engenharia. O Navetta 30 também é o primeiro modelo da Custom Line a ter uma combinação de design exterior do arquiteto Filippo Salvetti e design de interiores do escritório de arquitetura Antonio Citterio Patricia Viel.

O perfil clássico e equilibrado do iate enfatiza a maneira como as linhas se estendem horizontalmente, destacando o design, de modo que as conexões verticais entre os conveses quase passam despercebidas. Um dos aspectos mais marcantes do novo iate é uma lacuna entre o casco e a superestrutura, criada ao elevar as articulações com o convés superior para formar duas partes claramente separadas. O design exterior apresenta grandes janelas envidraçadas no casco e na superestrutura, com alturas de convés de mais de 2 m e áreas espaçosas. Com acabamentos e móveis que combinam com o interior, os espaços ao ar livre podem ser usados ​​não apenas para refeições, mas também para relaxar, fazendo com que os passageiros aproveitem ao máximo a vida a bordo. Grande destaque foi dado às conexões entre áreas internas e externas.

LEIA TAMBÉM
>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

Com três conveses, o modelo conta com uma suíte e uma sala de estar que ocupa toda a boca (largura) da embarcação no convés principal, além de quatro camarotes VIP e uma área de tripulação no convés inferior. Há uma área de jantar e lounge no andar superior, que fornece acesso ao flybridge, à proa. Um novo casco foi projetado não apenas para hospedar espaços muito grandes, mas também para oferecer desempenho e minimizar o consumo. Partindo dos materiais e acabamentos, os interiores do Navetta 30 – que é o menor iate de deslocamento da linha Custom Line – foram projetados com um grande foco no uso do espaço, a fim de aproveitar ao máximo todos os volumes e toda a área de superfície disponível.

O Custom Line Navetta 30 foi pensado para viagens de longas distâncias com baixo consumo de combustível. Ele vem com dois motores MAN I6 de 800 mhp como padrão. Duas outras opções de motores duplos estão disponíveis: MAN V8 de 1000 mhp ou MAN V8 de 1200 mhp. Para proporcionar conforto também ancorado, o modelo é equipado com aletas estabilizadoras, que podem ser instaladas em conjunto com os sistemas Seakeeper, mediante solicitação. O Navetta 30 está em construção em Ancona e deve estrear oficialmente no próximo Cannes Yachting Festival.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas