Em meio à pandemia do Coronavírus, os barcos estão voltando a navegar em Hong Kong

20/05/2020

Com uma paisagem natural que lembra o Rio de Janeiro, uma bela baía e um movimentado porto, Hong Kong fica ainda mais bonita quando vista a partir do mar, já que oferece a possibilidade de contemplar o mais famoso skyline do mundo — o cenário é incrível, tanto de dia quanto à noite, quando é possível apreciar o show de luzes de neons nos célebres arranha-céus. Não por acaso, um passeio de barco por Victoria Harbour é algo que não nenhum visitante da ex-colônia britânica deveria perder. Devido à pandemia de coronavírus, porém, a orla da ilha ficou a ver navios, literalmente, nos últimos meses, embora as empresas de fretamento de iates, lanchas e veleiros tenham permanecido em operação durante todo o tempo.

Lentamente, os barcos estão voltando, para alívio de quem ama navegar. “No último fim de semana, nunca vimos tantos barcos nas águas ao redor de Sai Kung, com as tripulações passando duas ou três noites a bordo. Isso é ótimo de se ver”, conta Rob Allen, do Iate Clube Hebe Haven.

O gerente de fretamento da Simpson Yacht faz coro com o amigo. “O uso do barco definitivamente aumentou no fim de semana, embora ainda não voltemos ao normal. Algumas semanas atrás, tínhamos zero charters em execução. No último fim de semana prolongado, tivemos oito fretamentos, além de seis reservas para esta semana”, explica May Choi.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

Para estimular o aluguel de seus barcos, o Simpson Yacht Charter tem feito promoções, com a oferta de noites gratuitas no hotel Hong Kong St. Regis e tarifas com desconto em passeios de helicóptero da Heliservice pelo porto de Victoria.

A retomada da navegação foi impulsionada pela reabertura dos pontões no Royal Hong Kong Yacht Club, no início de maio, pelo Departamento de Assuntos Internos da ilha. Porém, o retorno à vida náutica normal ainda depende do fim de restrições a centros esportivos e recreativos e escolas de vela, que aguardam ansiosamente o sinal verde.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024