Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Por: Redação -
22/06/2020

“Missão cumprida”, afirma Juan Manuel Ballestero, um navegador argentino que, sem voos disponíveis, há pouco menos de três meses seguiu seu objetivo de voltar a ver seus pais idosos em meio à pandemia. “Consegui, consegui, consegui!”, disse à AFP. Aos 47 aos, e após uma extenuante travessia de 85 dias, Ballestero chegou ao Mar del Prata, sua cidade, em um dia de tempestade na última semana. Após fazer um teste para o novo coronavírus e testar negativo, pode desembarcar em terra firme para ver seus pais, Nilda e Carlos, de 82 e 90 anos, respectivamente.

“Consegui o que estive tentando nos últimos três meses. Tratou-se disso, de estar com a família, por isso vim”, afirma o homem que pretendia chegar à Argentina no último 15 de maio para os 90 anos do seu pai, com quem finalmente conseguiu comemorar o Dia dos Pais neste domingo (21).

LEIA TAMBÉM
>> As 7 dúvidas mais frequentes sobre a escolha do cabo adequado para um barco
>> Primeiro museu subaquático do hemisfério sul é inaugurado na Austrália
>> Marinha alerta para ventos de até 60 km/h na faixa litorânea de estados do Nordeste

Ballestero, que mora na Espanha onde trabalha com passeios marítimos, resolveu viajar pelo mar à Argentina para visitar seus pais, quando em meio à pandemia todos os voos e conexões aéreas a partir do seu país foram cancelados.

Durante a travessia “escutava que morriam pessoas todos os dias, milhares”, e “estava em meio à natureza, vendo o mundo continuar, com golfinhos e baleias… e a humanidade passando por esse momento tão difícil”, reflete.

Durante um período de 54 dias sua família não teve notícias dele. Mas “sabíamos que ele iria chegar, não tínhamos dúvida”, enfatiza seu pai, Carlos. A primeira escala da viagem de 12 000 km foi Vitória, no Espírito Santo, e a última antes de chegar foi em La Paloma, no Uruguai.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos