Portugal libera navegação de recreio em suas águas. Saiba mais

0
376
Foto: Shutterstock

Na última segunda-feira (4), Portugal começou a reabrir algumas de suas principais atividades – passeios de barco, por exemplo, eram permitidos, mas apenas para esportes aquáticos, como vela e também pesca de lazer. Nesta quinta, 7 de maio, foi esclarecido que a navegação de recreio está permitida. Barcos de bandeira portuguesa e internacional, já em águas portuguesas, estão livres para circular. O afastamento normal e outras medidas preventivas são reguladas e devem ser respeitadas por todos.

As marinas também estão começando a voltar à normalidade, mas ainda estão esperando a abertura de outras operações, que deve ocorrer em 18 de maio, bem como os negócios de fretamento e outras atividades turísticas marítimas.  As empresas estão ansiosas para reiniciar suas atividades e estão se preparando para a nova normalidade, que deve acontecer em breve.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

Portugal está no topo da lista de países que melhor lidaram com a pandemia de Covid-19 e relatou que nunca excedeu a capacidade das unidades de terapia intensiva criadas em todo o país. Uma reação rápida da população às medidas adotadas pelo governo, com total apoio da oposição, juntamente com a equipe médica profissional, são as principais razões para os bons resultados.

Portugal está, agora, entrando na temporada de turismo e espera receber muitos turistas durante todo o verão. Lisboa, Porto Madeira e Algarve são os principais destinos listados.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770