Geórgia planeja se tornar o principal ponto de navegação do Mar Negro

0
464
Foto: Shutterstock

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O governo da Geórgia confirmou seus planos de transformar o país em um dos centros de iatismo na costa do Mar Negro nos próximos anos, de acordo com declarações recentes. Atenção especial está sendo dada ao desenvolvimento do iatismo em Batumi – que já foi um importante ponto turístico na era soviética. Outras cidades costeiras da Geórgia também estão envolvidas nos planos.

Após o colapso da URSS, o setor de turismo e iates da Geórgia enfrentou um sério declínio após a queda econômica, mas as coisas começaram a melhorar na última década com um influxo de novos investimentos no país.

Leia Mais

>> Novo resort em ilha particular das Bahamas contará com marina para mais de 40 iates

>> Ronaldo Fenômeno surge pilotando iate durante férias em Ibiza, na Espanha

>> Viúva de Steve Jobs passa quarentena em megaiate de mais de 100 milhões de dólares

Apesar das tensões existentes com a Rússia, as autoridades georgianas esperam atrair turistas de iates russos, bem como negócios russos, que poderiam fornecer fundos para o desenvolvimento da infraestrutura de iates, principalmente marinas, em vários pontos da costa.

Medidas de quarentena rígidas ajudaram a amortecer o impacto da Covid-19 no país, embora o crescimento do PIB do país deva cair drasticamente para cerca de 0% em 2020, de acordo com analistas.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil