NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?

0
1080

Com a intenção de conter o avanço do COVID-19, decretos municiais determinaram o fechamento de marinas e iates clubes. Tais medidas, naturalmente, geraram contestação da comunidade náutica, como NÁUTICA Live #1 mostrou em seu primeiro debate (veja na íntegra clicando aqui).

O que as medidas restritivas de acesso aos barcos e à circulação de navegação impactam no setor náutico brasileiro? É possível conciliar a abertura das marinas e iates clubes com o combate ao vírus? De que forma?

Para debater o tema, tirar dúvidas dos donos de barcos e apontar soluções e alternativas, NÁUTICA reunirá, na próxima terça-feira (12/05), às 19 horas, donos de marinas, comodoros de tradicionais iates clubes e especialistas na área. 

O encontro será ao vivo e transmitido simultaneamente no YouTube e no Facebook.

Veja as presenças confirmadas:

Gabriela Lobato
Presidente do Grupo BR Marinas
Gabriela Lobato está à frente da maior rede de marinas do Brasil, com oito estruturas no estado do Rio de Janeiro, distribuídas por Angra dos Reis, Búzios, Itacuruçá, Paraty e Rio de Janeiro, que abriga a charmosa Marina da Glória, um dos cartões-postais da cidade.

José Luiz Gandini
Comodoro Yacht Club de Ilhabela
Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini também é um apaixonado por mar e barcos. Navegador e defensor do mundo náutico, Gandini foi eleito, em 2018, para ser o comodoro do tradicional Yacht Club de Ilhabela, um dos mais importantes clubes náuticos do Brasil.

Cícero Hartmann
Comodoro Veleiros do Sul
O advogado gaúcho Cícero Hartmann é o atual comodoro do Veleiros do Sul, um dos mais importantes iates clubes do Brasil. Experiente velejador, Cícero é bi campeão Sul Americano na Classe 470, além de ser vitorioso também na Classe Soling, tendo no currículo o penta campeonato Sul Americano, o vice Mundial e o atual título brasileiro da categoria.

Marina Bandeira Klink
Presidente Marina do Engenho/Paraty
Amante do mar, de barcos e da navegação, a fotógrafa Marina Bandeira Klink, mulher e grande parceira de viagens à vela pelo mundo do navegador Amyr Klink, está à frente da Marina do Engenho — não por acaso, muito frequentada por amantes da vela.

José Jorge Neto
Médico e ex-comodoro do Iate Clube de Caiobá
O médico oftalmologista curitibano José Jorge Neto já exerceu a função de comodoro de um dos mais importantes iates clubes do Brasil, o de Caiobá, no Paraná. Atualmente, Jorge faz parte do conselho deliberativo do Iate Clube de Caiobá — que, apesar do nome, fica no município de Guaratuba, cidade que enfrenta restrições de navegação.

Ernani Paciornik
Presidente do Grupo Náutica
É um dos maiores empreendedores do setor náutico no Brasil. Com mais de 40 anos produzindo conteúdo na área náutica, o empresário também promove o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show, maiores plataformas de negócios náuticos da América Latina.

Anote na agenda: na próxima terça-feira, 12 de maio de 2020, às 19 horas, com transmissão ao vivo e simultânea pelo Facebook e YouTube de NÁUTICA.

NÁUTICA Live tem o apoio de Assim Saúde, maior grupo empresarial de saúde verticalizado do Rio de Janeiro, excelência no atendimento médico. E Vaio, empresa que preza pela inovação e alta performance de notebooks com processadores de última geração. Acesse: vaio.com.br/nautica.

Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp para receber as notificações da NÁUTICA Live.

Schaefer770