NÁUTICA Live #4: as ações dos estaleiros do Brasil durante a pandemia

0
704

Na última quinta-feira (21/05), NÁUTICA Live, a convite da Acobar, reuniu alguns dos principais estaleiros do mercado nacional, como Marcio Schaefer (Schaefer Yachts/Santa Catarina), Roberta Ramalho (Intermarine Yachts/São Paulo), José Galizio Neto (Sessa Marine/Santa Catarina) e André Motta (Ventura Marine/Minas Gerais), para debater as medidas tomadas por eles desde a parada das atividades náuticas até o momento atual.

Para continuar a identificar quais os efeitos da pandemia no setor náutico, NÁUTICA Live terá mais uma rodada de debates hoje (26/05), a partir das 19 horas, para mostrar a enorme representatividade do setor, com fabricantes de barcos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco.

O encontro será ao vivo e transmitido simultaneamente no YouTube e no Facebook.

Conheça um pouco mais sobre as presenças confirmadas:

EDUARDO COLUNNA
Presidente da ACOBAR
Interlocutor da indústria náutica do país, Eduardo Colunna é um empreendedor nato e incansável. Pioneiro na produção nacional de jetboats, está à frente da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos) desde 2010 e mantém relacionamento com o governo em todas as instâncias, aumentando, assim, a representatividade da entidade. Dentre outras ações, criou a certificação ABNT/Acobar, a campanha Venha Navegar e o Broker Acobar.

PAULO THADEU
Presidente Real Powerboats
Há cinco anos, o engenheiro Paulo Thadeu Figueira Mendes, vice-presidente da Acobar, aceitou o desafio de assumir o controle total da Real Powerboats, estaleiro que ele já conhecia muito bem, pois passara por quase todos os setores da empresa desde que ingressou em seus quadros, em 1995, da gerência de produção à área de administração e contabilidade. À frente do estaleiro Real, um dos mais tradicionais do Brasil e que já produziu mais de 12 mil lanchas, Paulo iniciou uma modernização da marca e dos modelos, mas sem abrir mão da performance agressiva de sempre.

JONAS MOURA
Presidente NX Boats
O advogado pernambucano Jonas Moura é um admirador, usuário e amante do mundo náutico. Há seis anos, resolveu realizar o seu grande sonho: fundar um estaleiro de lanchas. O estaleiro pernambucano NX Boats, referência no Nordeste brasileiro, nasceu com o objetivo de apresentar algo novo no mercado, com lanchas com design inovador. Hoje, com modelos de lanchas de 25 a 40 pés, Jonas colocou a NX Boats entre os principais estaleiros do país e, recentemente, conquistou também o mercado internacional.

JOSÉ MARIA CECHELERO JR.
Presidente da Triton Yachts
Engenheiro e projetista náutico, José Maria fundou em 1984 a Way Brasil, gênesis do estaleiro Triton Yachts. Começou produzindo bugues, depois caiaques e lanchas de pesca. Em seguida, passou a construir as embarcações da Triton Yachts. A fábrica, em São José dos Pinhais, no Paraná, já produziu quase 2000 embarcações que se destacam pelo alto padrão construtivo. As lanchas da marca, entre 23 e 52 pés, são referências em todo o Brasil e no exterior. Já foram exportadas para outros países da América Sul, África e Europa.

ALEXSANDRO FERREIRA
Presidente da Tethys Yachts
Empreendedor nato, Alexsandro é gaúcho de Venâncio Aires, formado em Ciências Contábeis, e fundou a Tethys Yachts há quatro anos. Apesar do pouco tempo no mercado náutico, da sua linha de montagem já saem seis modelos de lanchas, de 31 a 54 pés. Aos poucos, a Tethys vem aumentando sua legião de admiradores no Brasil, com uma carteira de encomendas estável, sustentada na reputação de construir barcos com muito cuidado nos detalhes.

Convidado especial:

ERNANI PACIORNIK
Presidente do Grupo NÁUTICA
É um dos maiores empreendedores e incentivadores do setor náutico no Brasil. Com mais de 40 anos produzindo conteúdo na área náutica, por meio da NÁUTICA, o empresário curitibano também promove o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show, maiores plataformas de negócios náuticos da América Latina.

Anote na agenda: próxima quinta-feira, 26 de maio de 2020, às 19 horas, com transmissão ao vivo e simultânea pelo Facebook e YouTube de NÁUTICA.

NÁUTICA Live tem o apoio de Assim Saúde, maior grupo empresarial de saúde verticalizado do Rio de Janeiro, excelência no atendimento médico. E Vaio, empresa que preza pela inovação e alta performance de notebooks com processadores de última geração. Acesse: vaio.com.br/nautica.

Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp para receber as notificações da NÁUTICA Live.

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020