NÁUTICA Live #3: as ações de alguns dos principais estaleiros do Brasil durante a pandemia da Covid-19

0
864

Em meio à pandemia, o mercado náutico está navegando em novas águas. O ano de 2020 começou em clima de otimismo pelo setor náutico, com a economia do país dando sinais de estar entrando nos trilhos e a expectativa de um crescimento próximo a 2,5%.

De acordo com a Acobar, a associação que representa os construtores de barcos no Brasil, a previsão de faturamento para o setor em 2020 era de US$ 1,5 bilhão. Mas aí veio a pandemia da Covid-19 e a economia mundial praticamente parou, trazendo oceanos de preocupação para todos.

Quais medidas tomadas por alguns dos principais estaleiros brasileiros neste período de pandemia, desde a parada das atividades náuticas até a retomada? Quais os efeitos da crise da pandemia do Covid-19 no setor náutico? Como será o mercado náutico quando esse momento de retração passar?

LEIA TAMBÉM
>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Setor de marinas e iates clubes define soluções para reabertura durante NÁUTICA LIVE

Para responder a essa e outras importantes questões que envolvem o cenário náutico nacional, a ACOBAR — Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos —, a convite de NÁUTICA Live, irá reunir, na próxima quinta-feira (21/05), às 19 horas, alguns dos mais importantes empresários do setor náutico brasileiro.

O encontro será ao vivo e transmitido simultaneamente no YouTube e no Facebook.

Veja as presenças confirmadas:

EDUARDO COLUNNA
Presidente da ACOBAR
Interlocutor da indústria náutica do país, Eduardo Colunna é um empreendedor nato e incansável. Pioneiro na produção nacional de jetboats, está à frente da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos) desde 2010 e mantém relacionamento com o governo em todas as instâncias, aumentando, assim, a representatividade da entidade. Dentre outras ações, criou a certificação ABNT/Acobar, a campanha Venha Navegar e o Broker Acobar.

ROBERTA RAMALHO
Presidente da Intermarine Yachts
Apaixonada por barcos, a economista Roberta Ramalho está há seis anos à frente da Intermarine Yachts, um dos mais tradicionais estaleiros do Brasil. Roberta assumiu o estaleiro determinada a comandar a consagrada marca seguindo fielmente os passos do pai, o saudoso Gilberto Ramalho, empresário que nos deixou em 2005, mas fez, desde os anos 1980, uma das marcas de lanchas e iates de maior sucesso do país, sempre buscando o novo e com qualidade à altura de sua clientela altamente qualificada.

MARCIO SCHAEFER
Presidente da Schaefer Yachts
A experiência, a dedicação e o empreendedorismo no setor náutico resultaram em lanchas e iates com alto requinte, segurança e sofisticação. Perto de completar 30 anos no mercado náutico, a Schaefer Yachts navega em diversos países do mundo, entre eles o exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos. Desde sua fundação, Marcio Schaefer projeta todos os barcos e administra o estaleiro Schaefer Yachts com integridade e eficiência, com investimentos em tecnologia de ponta, trazendo inovação e otimizando processos, resultando em um dos mais respeitados estaleiros do Brasil.

ANDRÉ VALENTE MOTTA
Presidente da Ventura Marine
Natural do Rio de Janeiro, o empresário André Valente Motta é presidente do estaleiro mineiro Ventura Marine, um dos maiores fabricantes brasileiros especializados em lanchas de pequeno e médio porte, com mais de 16 mil unidades produzidas desde 1983. À frente da Ventura Marine desde 2003, André Motta e seu time fizeram uma grande expansão do estaleiro a nível nacional e internacional.

JOSE A. GALIZIO NETO
Presidente Intech Boating
Conhecido por construir no Brasil as lanchas Sessa Marine, José A. Galizio Neto atua no segmento náutico há 30 anos. Mergulhador profissional, fundou em 2007 a Intech Boating e passou a produzir embarcações de serviço. Pouco depois, decidiu construir lanchas de lazer. Com uma preocupação obsessiva com o mercado, o negócio e as inovações, encontrou na italiana Sessa Marine a qualidade que procurava. Exigente, cuidou pessoalmente pelo desenvolvimento do projeto e implantação da linha no Brasil, gerenciando toda a operação.

Convidado especial:

ERNANI PACIORNIK
Presidente do Grupo NÁUTICA
É um dos maiores empreendedores e incentivadores do setor náutico no Brasil. Com mais de 40 anos produzindo conteúdo na área náutica, por meio da NÁUTICA, o empresário curitibano também promove o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show, maiores plataformas de negócios náuticos da América Latina.

Anote na agenda: próxima quinta-feira, 21 de maio de 2020, às 19 horas, com transmissão ao vivo e simultânea pelo Facebook e YouTube de NÁUTICA.

NÁUTICA Live tem o apoio de Assim Saúde, maior grupo empresarial de saúde verticalizado do Rio de Janeiro, excelência no atendimento médico. E Vaio, empresa que preza pela inovação e alta performance de notebooks com processadores de última geração. Acesse: vaio.com.br/nautica.

Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp para receber as notificações da NÁUTICA Live.

PUB Marine Express - 02/07/2020