Náufragos que flutuavam em geladeira foram resgatados depois de horas no Rio Amazonas

0
1230

Três homens à deriva em uma geladeira foram resgatados por Militares da Marinha no Rio Amazonas nesta quarta-feira (3), próximo a Santarém, no Pará. A embarcação em que eles estavam naufragou próximo ao local, e os homens utilizaram um refrigerador como casco improvisado para aguardar por socorros. Eles foram encontrados por acaso, a oito milhas náuticas de Santarém, oeste do estado, perdidos a cerca de três horas.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O socorro foi feito pelo Navio-Patrulha “Pampeiro” e pelo Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”. As embarcações passavam pela região para fazer a segurança náutica da balsa que transporta o tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido, a caminho dos hospitais de Manaus. Por sorte, avistaram os homens na embarcação improvisada.

Leia também

» Novo serviço de transporte aquático irá conectar os portos de Mônaco à nova marina italiana

» Estúdio italiano apresenta superiate híbrido explorador com popa estendida

» Italiana Azimut Yachts fará evento náutico privado em Pompano Beach, na Flórida

Os militares prestaram os primeiros socorros e levaram os náufragos para serem atendidos por profissionais da saúde, na própria cidade de Santarém. Os homens de 25, 65 e 69 anos são pescadores e partiram do município de Alenquer, quando a embarcação em que estavam deu pane e foi a pique. Hoje, todos eles passam bem.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Marine Express