Naufrágio raro da Idade Média é descoberto na Polônia

0
296

Durante estudo realizado no rio Vístula, localizado na Polônia, foram encontrado os restos de um navio que pode ter até 700 anos. O projeto foi financiado com recursos do Ministério da Cultura e do Patrimônio Científico, e contou com apoio do Instituto de Arqueologia da Universidade de Varsóvia.

O naufrágio mede cerca de 36 metros de comprimento e 6 de largura. Os pesquisadores acreditam que quando estava na ativa, o barco chegou a transportar 100 toneladas de mercadorias.

LEIA TAMBÉM

Artur Brzóska, arqueólogo subaquático e chefe do projeto, explicou em comunicado a função da embarcação: “acredito que o barco provavelmente transportou grãos para Gdańsk. Tais bens não puderam ser preservados”.

Ainda de acordo com os arqueólogos envolvidos na descoberta, o naufrágio é datado da Idade Média, provavelmente entre os séculos 14 e 18. Além do navio, foram encontrados restos de uma ponte construída pelo exército alemão, durante a Segunda Guerra.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.