Náufragos são salvos graças a SOS desenhado na areia. Veja a história

0
985

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Três náufragos foram resgatados em uma ilha deserta na Micronésia, na Oceania, graças a um avião que viu o grande SOS escrito na areia da praia. Eles haviam saído navegando no dia 30 de julho para Pulap, nas Ilhas Caroline, quando, por razões não especificadas, perderam o rumo e vagaram pelo Oceano Pacífico até ficarem sem combustível. Nesse ponto, decidiram parar na primeira ilha que encontraram (Pikelot), a 100 milhas náuticas de seu destino.

Sozinhos em uma ilha deserta, os três micronesianos resolveram desenhar um grande SOS na praia e esperar que algum avião o visse E, assim como nos romances, um avião que passava notou o sinal de ajuda e alertou o resgate marítimo.

Leia também
>>
Corais sofrem branqueamento com elevação da temperatura do mar e gera alerta no Nordeste
>> Novo resort em ilha particular das Bahamas contará com marina para mais de 40 iates
>> Ilhabela recebe número recorde de baleias jubartes. Saiba como agir quando avistá-las

“Eles tiveram sorte”, explicou o tenente-coronel Jason Palmeir Yen, piloto da Força Aérea dos EUA. Uma tempestade nos fez mudar de rumo e, por puro acaso, passamos pela ilha. Quando vimos o SOS na areia e, ao lado, um barco encalhado, não acreditávamos nos nossos olhos”. 

Os três náufragos foram recuperados no mesmo dia do avistamento, em 2 de agosto, por dois helicópteros do exército australiano. Eles estavam com fome e sede, porque não há água potável em Pikelot, mas estão vivos e saudáveis.

Por Amanda Ligorio, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Audi