Nacra 17

0
1527

Dupla olímpica do Veleiros do Sul, Samuel Albrecht e Georgia Silva embarcaram para a França no último final de semana onde disputam o Campeonato Europeu de Nacra 17 em La Grande Motte, cidade próxima a Montpellier, entre os dias 4 e 12 de julho, organizado pela Federação Francesa de Vela, Classe Internacional da Classe Nacra17 e pelo Yacht Club de La Grande Motte.

Os gaúchos, integrantes da Equipe Brasileira de Vela com o patrocínio da Wind Brasil, contarão com o velejador Esteban Blando como técnico. “Até então não tínhamos contado com apoio de um técnico em um grande campeonato. Vamos dividir o trabalho dele com a dupla argentina Pablo de Fazzio e Mariana Foglia, e essa parceria certamente será um diferencial”, comentou Samuca que também acredita que o tempo que terão de treino — cerca de 5 dias — também vai colaborar com o rendimento da dupla. “Esperamos uma grande flotilha para a disputa, estamos muito empolgados”. As regatas começam no dia 7 de julho.

Recentemente a dupla teve o projeto Nacra 17 aprovado pela Lei do Incentivo do Ministério do Esporte e a partir de agora, é possível apoiar os velejadores — mesmo sendo pessoa física — pela dedução no Imposto de Renda.

Foto e informações: Veleiros do Sul

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.