Dupla brasileira disputa Mundial de Nacra 17 em busca da classificação para Tóquio 2020

Por: Redação -
03/12/2019

A dupla de velejadores João Siemsen e Isabel Swan entra na água a partir desta terça-feira (3), para disputar o Mundial de Nacra 17, em Auckland, na Nova Zelândia. Em jogo, está a definição de quem vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na classe. A competição acontece até domingo (8).

“Estamos aqui desde o dia 20 de outubro, pegamos ventos muito fortes, treinamos bastante e acreditamos que estamos preparados para representar o Brasil da melhor forma possível nos ventos fortes dos mares de Auckland”, conta a medalhista olímpica Isabel Swan.

Para garantir a participação em Tóquio 2020, João e Isabel precisam chegar na frente da outra dupla brasileira Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, além de ficar entre os 18 melhores colocados da competição. A disputa na classe Nacra 17 contará com 52 duplas de 23 países, que foram divididas em dois grupos. João e Isabel compete na flotilha azul junto com outras 25 duplas.

O Mundial é o evento mais importante do calendário da Vela antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. É chance que os velejadores têm para saber como está o desempenho perante os melhores do mundo. A competição reúne as classes 49er, 49erFX e Nacra 17, e vai distribuir nada menos do que 15 vagas para os Tóquio 2020: quatro para 49er; cinco para Nacra 17; seis para 49erFX. Lembrando que nas Olimpíadas participam apenas 20 países por classe e muitas das nações com tradição na vela ainda não se classificaram.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024