Primeiro museu submarino da Turquia conta com 117 atrações a até 24 metros de profundidade

0
332

O Museu Subaquático de Side, o primeiro museu subaquático da Turquia, oferece uma viagem épica em alto mar para os amantes do mergulho com uma coleção de 117 esculturas.

Construído pelo Escritório de Ancara da Câmara de Comércio Marítima de Istambul e pelas regiões de Marmara, Egeu, Mediterrâneo e Mar Negro (IMEAK, em turco), na cidade de Manavgat, o museu foi inaugurado em 31 de outubro de 2015 e já recebeu cerca de 50 mil mergulhadores.

O museu, que abriga 117 esculturas de cinco temas diferentes que narram a riqueza da civilização da Anatólia, está localizado a cerca de 1,5 mil da costa e a 11, 18 e 24 metros de profundidade. O Museu Subaquático de Side é o segundo do mundo, com 117 esculturas, depois do Museu de Arte Subaquático (MUSA), em Cancun, México.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.