Museu subaquático exibe esculturas humanas em tamanho real a 12 metros de profundidade

0
397
Foto: Reprodução

A costa Sul de Lanzarote, ilha mais oriental do arquipélago das Ilhas Canárias, abriga o primeiro museu subaquático da Europa. O Museo Atlántico consiste em 12 instalações com mais de 300 esculturas humanas, em tamanho real, todas assinadas pelo artista britânico Jason DeCaires Taylor, que contou com a ajuda não somente de mergulhadores para instalar as esculturas, como também de moradores da ilha.

O museu, localizado a uma profundidade que varia entre 12 e 14 metros, possui uma espécie de jardim botânico submarino que contém espelhos que refletem o movimento das águas. É comum a presença de ouriços, polvos e pequenos peixes.

LEIA TAMBÉM

>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

A visibilidade das águas das Canárias foi determinante para a criação da atração, que  retrata e critica a sociedade moderna, como os executivos no parque de diversões, o constante registro de imagens e a crise dos refugiados. A visitação ao Museo Atlántico pode ser feita com o auxílio de mergulhadores, pelo valor de 100 €, além de contratação de transfer, aluguel de câmera e equipamento de mergulho, cobrados à parte.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Schaefer770