Equipe brasileira é vice-campeã mundial de Soling

0
592

A tripulação Equilibrium, com Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Gustavo Ilha, ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial da classe Soling encerrado no fim de semana no Yacht Club de La Baule, na França. No último dia, a equipe do Veleiros do Sul fechou a participação com desempenho impecável ao vencer a nona regata e chegar em terceiro na 10ª.

“Um Campeonato super disputado. Nós ficamos bem satisfeitos com nosso desempenho. O Farkas é profissional e velejou muito consistente. Mostramos que nossa flotilha é forte e que podemos vencer os melhores da classe Mundial. Meus agradecimentos ao Gustavo Ilha e ao Manfredo Flöricke que foram ótimos”, comentou o timoneiro Nelson Ilha.

A outra equipe brasileira, pertencente ao Rio Grande Yacht Club, com Henrique Ilha, Rodolfo Galloni e Pedro Ilha ficou na 18ª colocação. Os húngaros Farkas Litkey, Kristof Joo e Pepe Nemeth conquistaram o título do Campeonato Mundial de Soling 2019. Participaram 37 equipes.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.