Mundial de Freeride

0
803

O piloto baiano Bruno Jacob, considerado o melhor do Brasil e América do Sul está se preparando para seu próximo desafio: a quarta etapa do Mundial de Freeride, que será disputada nos Estados Unidos em setembro.

Envolvido em uma intensa rotina de treinos físicos e técnicos, o atleta de 27 anos está focado em garantir um bom resultado na próxima etapa do Circuito.

“Estamos mantendo o mesmo trabalho que vem dando certo desde as últimas etapas na Europa. Com um treinamento físico específico para o esporte para melhorar a dinâmica da apresentação e não sentir dores. Já dentro da água intensificamos ainda mais o treinamento com novos equipamentos. Sempre buscando novas manobras e uma apresentação cada vez mais equilibrada e rápida”, explica o piloto.

Mesmo com a forte preparação, Bruno Jacob sabe que o desafio será grande. “A etapa americana é sempre difícil pela condição do mar com ondas fortíssimas e com pilotos locais de alto nível que podem incomodar bastante, mas vamos tentar tirar proveito e buscar uma boa colocação”, conclui.

Atualmente, Bruno ocupa o 8º lugar no Mundial. Além da etapa americana, o Circuito terá a última etapa realizada no Brasil, em local ainda não definido. Para o atleta, esse é um fator positivo para ele.

“É difícil obter muitos pontos nas etapas dos outros continentes devido a toda logística e do alto nível dos equipamentos dos pilotos de ponta de países tradicionais no esporte. Eu consegui bons resultados e outros nem tanto. Espero que a etapa brasileira deste ano seja confirmada para irmos com tudo em busca de muitos pontos e melhores posições no ranking geral. Sem dúvida será muito bom para o esporte a final aqui no país”, declara Bruno Jacob.

A quarta etapa do Circuito Mundial de Freeride 2014 será realizada em Pacific City, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 7 de setembro.

Foto: Divulgação / Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.