Meninas do Brasil vencem regatas e assumem a liderança do Mundial de 49erFX

0
468
Foto: Sailing Energy

Na madrugada desta quinta-feira, 05/12, quatro regatas encerraram a fase de classificatória do Mundial de 49erFX em Auckland, na Alemanha. Com duas vitórias, um segundo e um quinto lugar, as velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a liderança da competição com 32 pontos, sem incluir o descarte. Em segundo lugar estão as norueguesas Helene Næss e Marie Rønningen, com 56 pontos, seguidas pela dupla de Singapura Kimberly Lim e Cecilia Low, com 57 pontos.

A primeira fase da competição da classe 49erFX contou com 61 duplas de 26 países, que foram divididas em dois grupos. Agora, apenas os 25 melhores barcos disputam a fase final a partir desta sexta-feira, 06/12. Até sábado estão previstas mais 8 regatas. A disputa pela medalha acontece no domingo, 08/12.

O Mundial é o evento mais importante do calendário da Vela antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição reúne as classes 49er, 49erFX e Nacra 17, e vai distribuir nada menos do que 15 vagas para os Tóquio 2020: quatro para 49er; cinco para Nacra 17; seis para 49erFX.

Resultado parcial – Mundial de 49erFX:

1º) Martine Grael e Kahena Kunze (BRA) – 32 pontos

2º) Helene Næss e Marie Rønningen (NOR) – 56 pontos

3º) Kimberly Lim e Cecilia Low (SNP) – 57 pontos

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770