Mudanças

Por: Redação -
10/11/2014

Depois de terminar em sétimo e último lugar na primeira etapa da Volvo Ocean Race, a equipe espanhola do Mapfre trocou seu navegador. O mais novo contratado é o francês Jean-Luc Nélias, que substitui Nicolas Lunven. O velejador foi campeão da Volvo Ocean Race na temporada 2011-12 e tem experiência para ajudar o time a voltar para a briga. Outra saída confirmada foi do também francês Michel Desjoyeaux. O substituto dele ainda está indefinido.

“A decisão foi bilateral. Uma medida adotada pela equipe e por mim. Não foi uma posição fácil de tomar, mas faz parte do ambiente da modalidade. A equipe do Mapfre é formada por bons e competentes velejadores. Eu digo que não perdi meu tempo, pois também contribui para o projeto”, falou Michel Desjoyeaux, que é chamado na vela de professor. O francês foi duas vezes campeão da Vendeé Globe, principal regata de volta ao mundo em solitário. Lembrando que o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca segue na equipe e é o único do país navegando na regata.

O Mapfre sofreu na primeira perna com problemas na bateria, motor e nas de velas. Mesmo assim, os espanhóis chegaram a liderar um trecho no Atlântico e só perderam espaço na passagem por Fernando de Noronha.

O time espanhol e as outras seis tripulações que disputam a Volvo Ocean Race agora descansam na Cidade do Cabo antes da largada da próxima etapa, que será até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. No sábado (15), os barcos disputam a In-port Race sul-africana. No dia 19 de novembro, os times partem para as arábias.

O vencedor da primeira etapa foi o Abu Dhabi Ocean Race. O pódio teve ainda Dongfeng Race Team, em segundo, e Team Brunel, em terceiro.

Foto: Yann Riou

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio