Motor de popa elétrico de 180 hp promete redução de 90% nos custos de combustível e manutenção

0
1594

A empresa canadense Vision Marine Technologies está com uma novidade: o motor de popa elétrico E-motion 180E, que é definido pela empresa como “o motor de popa elétrico mais poderoso do mundo” graças aos seus 180 hp de potência.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O novo motor vem como uma solução sustentável, prometendo zero emissões, ruído reduzido, ser inodoro e sem fumaça, além de redução de 90% nos custos de combustível e manutenção, já que não querer trocas de gaxetas, de óleo, limpeza do carburador, reconstruções e cronograma de manutenção. Os proprietários contam com acesso ao aplicativo móvel, com monitoramento 24 horas por dia e 7 dias por semana das funções essenciais.

“Temos a tecnologia para reduzir significativamente nossa pegada sem comprometer a experiência”, afirma Alexandre Mongeon, CEO da Vision Marine Technologies.

O motor tem alta voltagem e vem com bateria de lítio de 60 kwh, além de carregador inboard de 220 V. O pacote E-motion 180E também inclui controles de aceleração e monitor. Uma garantia de 2 anos é oferecida e o equipamento pode ser reservado pelo site da empresa a uma taxa reembolsável de $ 300 dólares.

Leia também

» Triton Yachts anuncia nova coleção Flyer, com conceito internacional de plataforma lateral

» Renomado estaleiro holandês revitaliza veleiro com propulsão híbrida

» Estaleiro francês constrói série de catamarãs aerodinâmicos que prometem mais eficiência

O motor de popa E-Motion 180E pode ser instalado em qualquer barco que aceite motor de popa a gás de 180 hp. As embarcações mais comuns estão entre 18 e 26 pés. De acordo com as informações do fabricante, as baterias podem ser recarregadas totalmente durante a noite, em qualquer marina ou em docas pessoais.

A empresa estima um alcance de 70 milhas a uma velocidade de cruzeiro de 20 mph ou 3,5 horas. Esses fatores dependem de: tipo de barco, condições climáticas, carga e hélice.

As primeiras unidades de produção estarão disponíveis para entrega no quarto trimestre de 2021. As unidades de produção atuais são estimadas em 6 meses e serão entregues com base no número de reservas.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Web Tecnologia