Morre, em São Paulo, fundador da tradicional loja de vela Tom & Cat

0
3622

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 22, em São Paulo, Antonio Pedro da Costa Filho, o Tom, fundador da loja paulista Tom & Cat. Instrutor de vela, Tom foi pioneiro na vela de monotipo de pequeno porte, como os catamarãs Hobie Cat, e concebeu (junto ao designer Rafael Botelho Duarte Coelho) os catamarãs Tom Cat Race. Também conseguiu os direitos, em 2004, para fabricar o veleiro Day Sailer no Brasil.

“Hoje a vela brasileira está de luto. Faleceu o Tom, grande entusiasta do universo dos multicascos. Me lembro quando velejava de Tornado e ele entrou na classe, deu uma animada na flotilha paulista. Como empresário, forneceu material esportivo de vela para muita gente, por muito tempo! Ele produzia os Day Sailer, com flotilha em vários estados, incluindo na nossa base do Projeto Grael. Era um grande cara, vai fazer falta!”, publicou Lars Grael em sua conta no Facebook.

Em sua loja, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, os velejadores podem encontrar catamarãs Hobie Cat, além dos veleiros de marca própria e uma infinidade de produtos para vela. No mercado náutico desde 1998, a Tom & Cat, atende a diversos tipos de velejadores, de lazer e competição.

É uma grande perda para o setor. O velório será a partir das 19h desta quinta, na capela anexa ao Cemitério Santo Amaro (Rua Min. Roberto Cardoso Alves, 186, Santo Amaro). O corpo sairá na sexta-feira (23), às 12h, para o enterro que acontecerá no Cemitério Vale da Paz (Av. dos Pereiras, 600, Eldorado, Diadema), às 13h.

O Grupo Náutica lamenta a perda e presta sinceras condolências aos familiares e amigos de Tom.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones