Monotipos na Ilha

0
819

A Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael” recebeu entre os dias 1º e 3 de julho a tradicional Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela. Na sua 43ª edição, o evento reuniu mais de 140 embarcações.

O evento promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação – Diretoria Náutica, reuniu velejadores das classes Optimist, Byte C2, Holder, Open Bic, Snipe, Bic Techno, Raceboard, Hobie Cat 16, Laser (Standard, Radial e 4.7) e Dingue, além de sediar o Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, prestigiou na tarde do último domingo (3/7) a premiação da competição. “Mais uma edição de sucesso envolvendo jovens velejadores nas classes de iniciação na vela. Fomentamos a vocação natural da cidade que é a Capital Nacional da Vela. Parabéns a todos os velejadores participantes e aos campeões desse ano”, declarou Colucci.

A 43ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela teve o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas.

Os resultados do evento podem ser obtidos pelo e-mail: vela@ilhabela.sp.gov.br

Foto Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br