Mondomarine revela nova linha Classic

0
1305

A Mondomarine anunciou o lançamento de sua nova linha Classic. Um exemplo de estilo clássico italiano, Mondomarine pretende atualizar o estilo único do histórico Mondomarine Shipyard, agora parte da Palumbo Superyachts. A linha Classic estará ao lado da linha Discovery e dos dois conceitos Eidos e Sea Falcon.

O novo modelo Classic é disponibilizado na versão de 43, 50 ou 63 metros, que engloba um casco de semi-deslocamento e baixo calado para garantir o acesso a águas rasas. O primeiro a ser lançado é o clássico de 50 metros, desenvolvido por Luca Dini Studio, que já havia desenvolvido o conceito da linha Discovery.

“Nosso alvo era uma evolução, sim, mas sem distorcer o desenho original daquele barco caracterizado por uma pegada esportiva e elegante com uma combinação de curvas e cantos, formas sinuosas e ângulos que, longe de serem estridentes, eram bastante harmoniosos. Em suma, uma revisão criativa que, por mais paradoxal que possa parecer, se traduz em um clássico moderno”, fala Luca Dini sobre o design exterior.

LEIA TAMBÉM
>>Equipe japonesa vem ao Brasil participar do primeiro rali mundial de pesca na Amazônia
>>Fountaine Pajot e Volvo Penta firmam parceria em projeto de eletromobilidade
>>Nova matéria-prima usada na fabricação de barcos de fibra de vidro promete criar barreira contra fogo

Fiel ao estilo italiano, o novo design incorpora um grande contraste entre bordas afiadas e curvas suaves que conferem à linha Mondomarine Classic uma aparência consistentemente graciosa. O casco e a superestrutura de alumínio, embelezados com gravuras detalhadas, realçam a aparência do superiate com um jogo de luz e sombras em um dia ensolarado. Luca Dini inspirou-se nos carros clássicos italianos como Ferrari e no modelo Lamborghini Gran Turismo para esta linha de super iates em particular.

O Superyacht Classic de 49 metros acomoda até 10 pessoas em quatro camarotes espaçosos situados no convés inferior, e a suíte master, localizada no convés principal, juntamente com duas varandas privativas. Até 10 tripulantes podem ser alojados a bordo do Classic 50.

Pode receber dois motores MTU de 12V4000M73L.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones