Grupo sérvio investirá em nova marina na Itália

0
213
Foto: Reprodução

O Grupo MK, da Sérvia, anunciou planos de investir cerca de 110 milhões de euros para aumentar sua presença no Mar Adriático, incluindo um projeto para construir uma nova marina em Trieste, na Itália.

O MK Group pretende assumir o Píer 2 e todo o Terminal Adria no porto de Trieste, o que permitiria ao grupo sérvio abrir uma nova marina no mar Adriático italiano, de acordo com jornal italiano.

LEIA TAMBÉM

Sediado na capital da Sérvia, Belgrado, o MK Group é uma holding diversificada, ativa em vários setores, incluindo turismo, imóveis, bancos, agricultura e outros setores. A divisão de turismo do grupo compreende 16 hotéis localizados na Sérvia, Eslovênia, Croácia e Montenegro, o Aeroporto Portorož, na Eslovênia, e campos de golfe em Savudrija, Croácia.

O MK Group é de propriedade do empresário sérvio Miodrag Kostic, que recentemente se encontrou com o prefeito de Trieste, Roberto Dipiazza, para discutir o potencial investimento do MK Group na cidade. Kostic teria aconselhado as autoridades da cidade a não permitir a transformação do Terminal Adria em um terminal de cruzeiros em 2022 quando a licença mantida por seu atual operador expirar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.