Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio encerrou o ciclo de palestras do 5º Congresso NÁUTICA

0
480

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, encerrou o ciclo de palestras do 5º Congresso Internacional Náutica com a promessa de melhorar a imagem do país para atrair mais visitantes; manter sinergia com ministros (Paulo Guedes, por exemplo), para facilitar o andamento dos projetos de sua pasta e garantir uma dotação orçamentária maior; estabelecer parcerias com os governos estaduais, para somar forças no caminho do desenvolvimento de atividades de turismo, gerando emprego e renda; aumentar de 7 para até 100 o número de cruzeiros turísticos que operam no litoral brasileiro, com a construção de 15 novos portos; e (respondendo a uma proposta da empresária Gabriela Lobato, do grupo BR Marinas), desenvolver a conectividade entre modais de transporte, promovendo o deslocamento de turistas pelo mar. No Rio de Janeiro, isso pode significar, por exemplo, ir do aeroporto Santos Dumont ao do Galeão em apenas 20 minutos.

Deputado federal mais votado do estado de Minas Gerais nas eleições de 2018, quando foi reeleito com 230 mil votos, Marcelo Álvaro Antônio tinha como principais bandeiras o combate à corrupção, a descentralização de recursos da União para os Estados e municípios. Durante seu primeiro mandato, aderiu à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, participando da discussão de temas como a Alteração da Lei Geral do Turismo e das medidas do Plano Brasil + Turismo. Foi o que o credenciou a ser convidado a assumir o Ministério do Turismo, uma das pastas de maior relevância na agenda do presidente Jair Bolsonaro. Como Marcelo Álvaro Antônio faz questão de ressaltar, “o presidente é um dos maiores entusiastas do turismo”. Especialmente do turismo náutico, pois, como se sabe, é um homem que gosta de mergulhar, de pescar e de andar de barco.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a próxima terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.