Ministério do Turismo promove ciclo de palestras inspiradoras no São Paulo Boat Show

0
588

Para impulsionar o turismo no país, e gerar empregos em rotas náuticas, o Ministério do Turismo está presente no São Paulo Boat Show 2019 no espaço Destinos Náuticos. “Além dos destinos tradicionais, o governo está empenhado remover entraves da legislação e promover e fomentar roteiros de viagens pelo mar”, conta Carolina Souza, Coordenadora de Apoio à Comercialização do Turismo. “Estamos num momento de virada para o turismo brasileiro”, acrescenta Ana Valadão, analista da área de turismo. Para impulsionar ainda mais essa mudança, o Ministério do Turismo está promovendo durante o salão náutico, no espaço Destinos Náuticos, uma série de palestras proferidas por gente que não sabe o que é viver sem água salgado no corpo.

“São palestras inspiradoras”, define Ana, referindo-se, por exemplo, a Betão Pandiani, que abriu o ciclo falando sobre as Sete Rotas, série de sete viagens pelo mundo, como as travessias do Pacífico, do Atlântico e a Passagem de Drake (o pedaço de mar com a pior reputação possível), que ele protagonizou a bordo de um pequeno Hobie Cat sem cabine. Por sua vez, a Família Previdi (o casal Fernando e Jamile e os filhos pequenos, André e Laura) contou como tomou a decisão e dar uma virada na mesa da própria vida e ir morar num veleiro. Deu no que deu: a família hoje curte a vida que pediu a Deus a bordo do catamarã Guina, de 47 pés. Na sequência, o biólogo Júlio Cardoso falou sobre a presença das baleias no litoral brasileiro, uma oportunidade e tanto para o turismo náutico. Já o navegador Hélio Magalhães, que conhece a região entre Santos e o Rio de Janeiro como ninguém, abordará em sua palestra o tema Charter e Guias de Navegação na Costa Brasileira.

Para ajudar os visitantes do São Paulo Boat Show 2019 a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará a segunda edição da exposição Destinos Náuticos, um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São lugares com atrativos para todos os gostos.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a próxima terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.