Conheça o mini barco da Marinha dos EUA que possui o tamanho de um carro

0
1526
Mini barco Boomin Beaver
O pequeno barco de 19 pés está sendo utilizado em diversas bases navais dos Estados Unidos
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

A Marinha dos Estados Unidos é considerada a maior e mais poderosa do mundo, com um poderio maior que o de todos os demais países do G7 juntos. No entanto, os Navy Seals, uma das principais Forças de Operações Especiais da Marinha Especiais da Marinha dos Estados Unidos, viraram sensação na internet por conta de um barco que contrata com sua frota de contratorpedeiros, fragatas, couraçados e cruzadores: o pequeno e charmoso Boomin Beaver, cuja imagem bombou nas redes sociais norte-americanas ao ser apresentado como rebocador.

Boomin-Beaver-mini-barco-lateralO barquinho, de 19 pés (5,80 metros de comprimento, o tamanho de alguns carros), é considerado uma mão na roda para o controle de regiões marítimas de difícil acesso. Polivalente, ele está sendo utilizado em diversas bases navais dos Estados Unidos para rebocar navios pequenos e implantar cercas de segurança flutuantes, que servem para garantir que embarcações maiores e mais importantes não recebam visitas indesejadas.

Leia também

» Tour virtual: como será o São Paulo Boat Show 2020?

» Rapper compra mansão com design de iate nos Estados Unidos

» Marinha dos EUA pretende criar uma frota de navios não tripulados, comandados por inteligência artificial

Boomin Beaver mini barco afundandoO barco foi construído pela Chuck’s Boat and Drive, fábrica localizada na cidade de Longview, em Washington. Inicialmente, era a curiosa embarcação era usada por madeireiros locais, porém em algum momento da história, os Navy Seals se interessaram pelo mini barco e decidiram comprar dezenas de unidades. Mas nem tudo é mar de brigadeiro: no início deste mês, um Boomin Beaver afundou, depois de colidir com a causa de um submarino da própria US Navy.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil