#Minha Schaefer: José Aguilar viaja 1200 km de carro todos os meses para navegar na sua Phantom 385 Fly

16/01/2020

Sabe aquela fase do amor em que tudo é só prazer e alegria? Pois esse é o ponto atual da relação entre José Roberto Aguilar e sua Phantom 385 Fly, não por acaso batizada de Pasión (paixão, em espanhol). “É uma lancha perfeita”, derrete-se ele, sob o olhar cúmplice da mulher, Marcis, que também adora navegar, especialmente a bordo dessa que é a menor lancha com flybridge da Schaefer Yachts. Certas relações entre donos de barco e os barcos se transformam mesmo em casamento.

No caso de José Roberto, de 59 anos, e sua Phantom 385 Fly, a relação é tão forte que ele e Marcis — que moram em Belo Horizonte — não hesitam em viajar cerca de 600 km de carro (mais 600 km para voltar) para embarcar na Pasion IX, que (equipada com dois motores Volvo Penta) está baseada em Angra dos Reis. “Pelo menos uma vez por mês, vamos para Angra, quase sempre na companhia dos filhos e de amigos”, conta o comandante do barco, que tem dois camarotes, com pernoite para quatro pessoas, sendo um casal na proa e dois solteiros (ou mais um casal, já que as camas individuais podem ser convertidas em uma king-size) no outro camarote.

LEIA TAMBÉM

“O que eu destacaria nesta lancha? Ah, tudo é muito bonito e confortável. Talvez, seja a soma de vários ingredientes: conforto, segurança, acabamento e performance, o que, noves fora, resulta em uma ótima relação custo-benefício”, diz. Se tem alguma coisa que ele não gosta? “É quando termina o fim semana e tenho de ficar longe da minha Pasion”, desmancha-se.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024