#MinhaSchaefer: José Aguilar viaja 1200 km de carro todos os meses para navegar na sua Phantom 385 Fly

0
564

Sabe aquela fase do amor em que tudo é só prazer e alegria? Pois esse é o ponto atual da relação entre José Roberto Aguilar e sua Phantom 385 Fly, não por acaso batizada de Pasión (paixão, em espanhol). “É uma lancha perfeita”, derrete-se ele, sob o olhar cúmplice da mulher, Marcis, que também adora navegar, especialmente a bordo dessa que é a menor lancha com flybridge da Schaefer Yachts. Certas relações entre donos de barco e os barcos se transformam mesmo em casamento.

No caso de José Roberto, de 59 anos, e sua Phantom 385 Fly, a relação é tão forte que ele e Marcis — que moram em Belo Horizonte — não hesitam em viajar cerca de 600 km de carro (mais 600 km para voltar) para embarcar na Pasion IX, que (equipada com dois motores Volvo Penta) está baseada em Angra dos Reis. “Pelo menos uma vez por mês, vamos para Angra, quase sempre na companhia dos filhos e de amigos”, conta o comandante do barco, que tem dois camarotes, com pernoite para quatro pessoas, sendo um casal na proa e dois solteiros (ou mais um casal, já que as camas individuais podem ser convertidas em uma king-size) no outro camarote.

LEIA TAMBÉM

“O que eu destacaria nesta lancha? Ah, tudo é muito bonito e confortável. Talvez, seja a soma de vários ingredientes: conforto, segurança, acabamento e performance, o que, noves fora, resulta em uma ótima relação custo-benefício”, diz. Se tem alguma coisa que ele não gosta? “É quando termina o fim semana e tenho de ficar longe da minha Pasion”, desmancha-se.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.