#MinhaFS: o paulistano Frederico Conci navega desde criança e não vê a hora de rever sua FS 205

0
369

O paulistano Frederico Hiplert Conci tem 45 anos e navega com a família desde os cinco. Atualmente, Frederico é proprietário de uma FS 205, ano 2015, batizada de Evidence, com a qual, antes do isolamento causado pelo COVID-19, costumava aproveitar as águas da Represa de Barra Bonita, no interior do estado, com a família e amigos, no mínimo, duas vezes por mês para passar o dia a bordo. “É a primeira vez que vamos passar tanto tempo sem navegar. Mas é por uma boa causa”, defende Frederico.

Na sua FS 205, equipada com um motor de popa de 150 hp, o paulistano Frederico destaca o espaço interno, o acabamento e a navegação como pontos principais. “Ela é estável e muito segura, além de entrar em planeio rapidamente, mesmo com a capacidade máxima a bordo, que é de oito pessoas”, afirma Frederico, que elogia também o costado alto e a proa sextavada, duas características fortes deste projeto da FS Yachts.

LEIA TAMBÉM
>> Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>> 12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>> Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

Depois de muitas horas navegadas, Frederico pontua apenas uma mudança que fez a bordo de sua FS 205. “Tirei a boia circular de dentro do porão, onde há pouco espaço, e a embuti no painel, para aumentar o espaço disponível no porão para salvatagem e manter a boia sempre visível e com fácil acesso, em caso de emergência”, explica.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770