#Minha Schaefer: o carioca Ruppert Hahnstadt encontrou na sua 500 HT a lancha perfeita para curtir o sol de Angra

0
1136

Pense em uma pessoa que adora comandar um barco. Esse é o carioca Ruppert Hahnstadt, capitão amador de 64 anos, que navega desde os 14 anos de idade. Sim, são 50 anos em contato com o mundo náutico. Sua atual lancha é uma Phantom 500 HT, com a qual costuma passar no mar entre seis e oito dias por mês, em média, ao lado da família (a mulher, Mara, também adora navegar) e de amigos.

“Pelo menos uma vez por mês, e sempre que viajamos, costumamos pernoitar a bordo. É uma das vantagens de se ter uma lancha com uma boa cabine e três confortáveis suítes”, conta Ruppert, que com frequência pode ser visto a bordo de sua Mara Star 4 navegando na Baía de Ilha Grande e na face oceânica da Ilha Grande, embora também costume cruzeirar por lugares como Rio, Ilhabela, Santos, Paranaguá, Florianópolis e a costa norte catarinense.

O que ele mais gosta em sua lancha? “Para começar, eu destaco a qualidade do acabamento, a ótima navegação, o baixo consumo e a facilidade para fazer manobras. E o que dizer da cabine e do salão fechado, com ar-condicionado? Um baita privilégio nos dias de calor”, analisa.

Repleta de boas soluções, a Schaefer 500 HT é uma lancha de teto rígido (daí o HT, de hard-top, no nome) e teto solar, artifício que ajuda na convivência a bordo e permite iluminar barbaramente quase todo o interior do barco. Basta apertar um botão e o sol invade o salão, que tem uma cozinha integrada, a boreste.

“Os dois motores Volvo com sistema de propulsão IPS 600 formam um ótimo conjunto com o casco navegador. Esses motores têm bastante torque, consomem 30% menos que o tradicional pé-de-galinha e oferecem uma velocidade cruzeiro compatível com navegação oceânica”, destaca o capitão.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020