#MinhaNHD: para Felipe Lourencetti, o open deck é a atração de sua lancha NHD 280

0
590

Um dos estaleiros mais jovens do mercado brasileiro, a catarinense NHD Boats, de Itajaí, caprichou na receita de sua NHD 280, repleta de soluções interessantes em relação às lanchas do seu porte. Uma delas, a popa com open deck, é a área preferida pelo paulista Felipe Lourencetti, 34 anos, natural de Mauá.

“Comprei a NHD 280 há 6 meses, junto com o meu pai, Moacir Lourencetti. É a minha primeira lancha, que batizamos de Palupi. Está equipada com motorização Mercruiser 6.2 V8 de 300 hp, a gasolina, e tem como destaques o espaço gourmet e open deck que se abre no costado, para a gente sentar, relaxar e contemplar o mar”.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

Felipe conta que costuma navegar apenas durante o dia, ao lado da esposa, dos dois filhos, de 5 e 8 anos, de seus pais e de amigos. “Navegamos sempre que o tempo está bom, fugindo dos riscos, pois tenho pouca experiência. Então é melhor ir com calma. O fim de semana é o momento ideal para ir para o mar. Mas, como nem sempre o tempo está bom, de vez em quando escapamos também no meio da semana, convidando alguns amigos. Assim, curtimos a lancha com mais frequência”, relata ele, que, computando tudo, calcula uma média de duas a três saída por mês, pelas águas do Guarujá.

Outro ponto forte da sua NHD o desempenho. “A navegação é confortável, passando bastante confiança na estabilidade e mudança de direção”, avalia. Se melhoraria alguma coisa nessa 28 pés? “A qualidade dos estofados e o alinhamento perante às linhas internas do casco”, diz. De resto, é só elogios. Seu próximo passo? Pernoitar a bordo, aproveitando o conforto da cabine. “Isso vai acontecer em breve”, promete.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770