#Minha FS: para a carioca Nefertite Krafzik, sua FS 215 navega bem e ainda permite levar seus cãezinhos para passear

10/12/2019

As lanchas na faixa de 22 pés são perfeitas para quem quer começar a navegar e, alguns modelos, ainda têm uma pequena cabine, que permite eventuais pernoites a bordo. É o caso dessa FS 215, da catarinense FS Yachts, da carioca Nefertite Alves Maciel Krafzik, que costuma navegar ao lado do marido e de dois cãezinhos de estimação.

“O nosso primeiro barco, comprado em 2013, foi uma lanchinha de 19 pés. Em 2018, decidimos saltar de faixa e a opção que mais nos atraiu foi a FS 215, que batizei de Galatea, com a qual costumamos navegar quase todo fim de semana na região entre a Restinga da Marambaia e a Ilha Grande. Às vezes convidamos para os passeios alguns amigos e parentes. O mais comum, porém, é termos a companhia apenas de nossos dois cães da raça Shih Tzu, um macho, de 5 anos, e uma fêmea, de 1 ano, ambos acostumados à vida a bordo desde bebês”, afirma a proprietária.

“Se fizemos uma boa escolha? Pela nossa felicidade, acho que já dá para saber a resposta, não é? A FS 215 é uma lancha muito confortável, estilosa e segura na navegação. Gostamos muito do espaço interno e da qualidade do acabamento. Sem falar do casco marinheiro. Equipada com um motor Mercury, quatro tempos, de 115 hp, a Galatea é estável, responde rápido às manobras e navega de maneira equilibrada. Para ficar ainda melhor, só falta um guincho para recolher a âncora”, conclui Nefertite.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos

    Torre abandonada do século 17 vira refúgio em meio ao mar da Itália

    Local construído como um edifício militar ganhou novos ares com ação da natureza