#Minha Evolve: para João Martinez, é difícil não gostar da 265 Cab, que tem um interessante custo-benefício

0
704

Apaixonado pelo mar e por águas doces — “navego com meu pai desde meus 5 anos de idade, na represa de Guarapiranga”, lembra ele —, o cirurgião dentista paulistano João Alberto Martinez já teve várias pequenas lanchas. Mas nenhuma o agradou tanto quanto a Evolve 265 Cab, a antecessora da Evolve 270 Cab, um dos modelos do estaleiro catarinense Evolve Boats.

“A Kau (este é o nome da lancha) está equipada com um motor Mercruiser diesel de 200 hp e rabeta Bravo 3 Duoprop, um conjunto bastante eficiente”, conta João Alberto, que comprou o barco já com alguns anos de mar e o deixou novo, novamente, após uma paciente restauração. “Revisei toda a parte elétrica, o motor, a rabeta, os estofados, a salvatagem e os pirotécnicos, além de adicionar madeira teka, eletrônicos Raymarine, gps Axiom, sistema de som e uma tv, entre outros mimos”, descreve.

LEIA TAMBÉM

>>Real 40 HT, que será apresentada no Rio Boat Show, vai para a água
>>Sec Boat revela primeiras imagens de seu catamarã de pesca, que será lançado no Rio
>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho

Ao menos um fim de semana por mês, João Alberto pode ser visto a bordo de sua Evolution 265 Cab navegando pelo litoral de São Paulo, na faixa entre Peruíbe, Bertioga e São Sebastião, além do Rio Itanhaém. Como a embarcação é homologada para dez pessoas, ele costuma levar a família e alguns amigos. “O cockpit é bastante ergonômico e espaçoso, considerando-se o tamanho da embarcação”, avalia.

Na navegação, segundo o dentista navegador, a Evolution 265 Cab também faz bonito. “É excelente, principalmente porque estamos em uma região geográfica sem abrigos. E o consumo de combustível não passa de 18 litros/hora em regime de cruzeiro. Além disso, não ocorrem borrifos dentro do cockpit, mesmo em condições de mar agitado”, destaca.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Whats NÁUTICA - 30/06/2020