Minas Gerais receberá competição de jets no próximo mês

0
495
Foto: Reprodução

As emoções estarão de volta às águas de Boa Esperança, em Minas Gerais, de 20 a 23 de junho, com a Brazil Cup de Moto Aquática, realizada pela Associação Mineira de Esportes e Esportes Náuticos. A 850 quilômetros de capital, o evento será conduzido pela Associação dos Empregados das Minas Gerais (ASSEMG) e levará para o Lago dos Encantos os pilotos de jet de vários estados do país e da América do Sul, como paraguaios, chilenos e uruguaios.

Este ano já está confirmada a presença de mais de 53 pilotos para participar do Campeonato. “A expectativa de sucesso é bem grande já que é o 22º ano consecutivo de competições em Boa Esperança e a organização não está medido esforços para que a festa seja mais bonita que os anos anteriores”, disse o diretor da prova Edmir dos Santos Claudio, que também informou da presença de pilotos de Brasília, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM
>>Ferretti Yachts recebe importante premiação em Londres
>>Governo abre licitação para obras na Baía de Todos-os-Santos
>>Qualidade da água da Lagoa da Pampulha melhora e amplia possibilidades de uso no futuro

Uma surpresa para este campeonato é a volta dos pilotos da categoria freestyle, que prometem manobras para mexer com o público. Outra novidade é que, pela primeira vez em uma competição, terá inclusão esportiva de um atleta com deficiência física na raia. Trata-se do piloto Felipe Pacheco, que depois de desenvolver um jet adaptado para o esporte (BJ RACING), está pronto para se tornar o primeiro piloto de competição.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones