Bacardi Cup

0
1184

A parceria entre Bruno Prada e Jorge Zarif, velejadores da classe Finn, em competições internacionais na classe Star começou com bons resultados. Nesta terça-feira (3), os brasileiros conquistaram a vitória da segunda regata da Bacardi Cup, disputada durante a Semana de Vela de Miami.

Foram mais de 50 barcos disputando a prova na baía Biscayne, e a dupla brasileira do barco 91, em uma exibição muito regular, cruzou a linha de chegada à frente dos argentinos Torkel Borgstrom e Juan Pablo Engelhard, que terminaram na segunda posição do dia.

Com o resultado, Prada e Zarif estão na liderança geral da competição com apenas três pontos perdidos (um 2º e um 1º lugar). Na segunda-feira (2), cruzaram a linha de chegada na segunda posição e acabaram herdando a liderança, pois a dupla vencedora havia sido desclassificada, mas a direção da Bacardi Cup confirmou nesta terça que a punição foi revogada, deixando Prada e Zarif com o segundo posto no primeiro dia.

A dupla americana formada por Mark Reynolds e Magnus Liljedahl aparece na segunda posição geral, com 9 pontos perdidos. A terceira posição é ocupada pela dupla brasileira formada por Lars Grael e Samuel Gonçalves, com 14 pontos perdidos. Torben Grael e Guilherme de Almeida estão em 7º lugar com 19 pontos perdidos.

Confira a classificação dos brasileiros:

1º – Jorge Zarif / Bruno Prada
3º – Lars Grael / Samuel Gonçalves
7º – Torben Grael / Guilherme de Almeida
13º – Alessandro Pascolato / Henry Boening
25º – Admar Gonzaga / Alexandre de Freitas
26º – Luiz Andre Reis / Marcelo Ferreira
40º –  Luis Mosquera / Roberto Freire
56º – Frederico Viegas / Renato Moura

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.