Miami International Boat Show recebeu mais de 82 mil visitantes e já tem data para 2021

0
308
Foto: Reprodução

Apesar de uma multidão quase recorde no primeiro dia de abertura, as mais de 82 mil pessoas que visitaram o Miami International Boat Show deste ano representam um declínio de 10% no comparecimento para 2020 em relação ao ano passado.

O clima chuvoso do fim de semana pode ter prejudicado o atendimento, no entanto, os primeiros relatórios de vários expositores indicam vendas fortes – e mais importante – novos compradores, de acordo com a Associação Nacional de Fabricantes Marinhos (NMMA), que produz o show.

“Estamos felizes em ouvir relatos iniciais de nossos expositores de que o Miami Boat Show 2020 foi um forte evento de vendas, reforçando os relatórios de vendas saudáveis ​​que ouvimos de expositores em todo o país”, disse Larry Berryman, diretor de exposições e vice-presidente do Southern Shows, disse em um comunicado da NMMA.

Hospedado no Miami Marine Stadium, em Virginia Key, o evento contou com opções de transporte que incluíram táxis aquáticos gratuitos para o centro de Miami, novo serviço de táxi aquático entre o Boat Show e o Miami Yacht Show, uma parceria com o trem Brightline da Flórida, mais opções de ônibus e um novo vídeo para mostrar todas as opções de transporte. O uso de ônibus gratuitos e táxis aquáticos aumentou 46% em 2020.

Os programas de treinamento na água, organizados pelo BoatUS, proporcionaram experiências práticas e divertidas para 162 pessoas – um aumento de 40% na participação em comparação com o ano passado. O programa de capitães juniores oferecia aula a bordo com duração de 90 minutos, bem como seminários de vela para todas as idades.

LEIA TAMBÉM

>>Real 40 HT, que será apresentada no Rio Boat Show, vai para a água
>>Sec Boat revela primeiras imagens de seu catamarã de pesca, que será lançado no Rio
>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho

As crianças tiveram o primeiro Dia da Carreira Náutica, organizado pelo prefeito de Miami, Francis X Suarez, para destacar oportunidades de emprego na indústria marítima para 65 alunos presentes.

E com a proliferação de barcos elétricos e híbridos, o foco ecológico da MIBS também cresceu, com uma Costa Conservation Village ampliada, que adicionou o novo Volvo Penta Conservation Stage, apresentando seminários diários sobre tópicos de peixes sustentáveis ​​a conservação do oceano.

A NMMA e a Costa passaram a reduzir o consumo de garrafas plásticas de uso único na MIBS, aumentando o número de estações com água filtrada em pontos-chave do show. Os participantes adotaram o programa, com mais de 7 500 garrafas de água plásticas salvas do lixo, em comparação com 5 000 em 2019, segundo o NMMA.

Ao anunciar os resultados de 2020, a NMMA também definiu a data para o MIBS 2021, que está programado para 11 a 15 de fevereiro.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

PUB Marine Express - 02/07/2020