Copa do Mundo

0
1145

Nesta quinta-feira (30), enfim, teve regata na Copa do Mundo da ISAF de Miami, nos Estados Unidos. A chuva que cancelou as provas na véspera desta vez não atrapalhou. Com vento na raia de Biscayne Bay, média de 8 nós, a organização colocou os barcos para competir. E os melhores resultados do Brasil no campeonato estão nas classes RS:X e Finn.

Na prancha à vela ou RS:X, Ricardo Bimba Winicki é o melhor colocado entre os homens se mantendo na 3ª posição. Nas regatas do dia, o atleta cravou o terceiro lugar em todas. O masculino tem também Gabriel Bastos, que aparece em 21º. Entre as mulheres, Patrícia Freitas é a quarta colocada e mantém boa regularidade, apesar de ter tirado um décimo nesta quinta-feira. Bruna Martinelli está em 11º.

Outro resultado que coloca um brasileiro na briga por medalha é de Jorge Zarif, na Finn. O campeão mundial venceu a sexta regata e subiu para a terceira posição. Bruno Prada caiu para 16ª colocação.

Na 49er FX, Juliana Senfft e Gabrielá Sá subiram de sétimo para terceiro com um bom desempenho no dia. As também brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial, caíram para oitavo. Entre os homens do 49er, Marco Grael e Gabriel Borges estão em 17º, enquanto Dante Bianchi e Thomas Low Beer estão em 21º. Felipe Zaeyen e Breno Abdulklech completam o time brasileiro na 30ª posição.

Esperança de medalha, Robert Scheidt se manteve entre os 10 primeiros. O atleta da classe Laser  fez um 3º e um 10º lugar nas regatas. Com os resultados, o bicampeão olímpico está na quinta posição geral, somando 18 pontos perdidos, e por isso, o velejador precisa de um bom resultado nesta sexta-feira (31) para se garantir entre os dez finalistas que vão disputar a Medal Race.

Na mesma categoria, Bruno Fontes é o 9º com 24 pontos perdidos. O líder é o croata Tonci Stipanovic, com 6 pontos perdidos. Entre as mulheres no Laser Radial, Fernanda Decnop está em 16º, Odile Ginaid em 34º e Gabriela Kidd em 49º.

No 470 masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão em nono e a dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen aparecem em 15º. Entre as meninas da mesma classe, Renata Decnop e Isabel Swan estão em sétimo após seis regatas.

 

Foto: Divulgação.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.