Conheça a história do casal que, mesmo sem nunca ter velejado, decidiu comprar um veleiro e criar a filha a bordo

0
12109

Tudo aconteceu como num piscar de olhos na vida dos cariocas Pedro Nóbrega e Rafaela Oliveira. Eles juntaram os trapinhos apenas dois meses depois de se conhecerem, em São Luís — muito longe da capital fluminense, embora ambos sejam engenheiros ambientais formados na mesma instituição, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, porém em turmas diferentes —, quando ele trabalhava no escritório de uma grande mineradora e ela, numa empresa que prestava serviço para essa companhia.

Lá se vão sete anos desde o início dessa história e, de lá para cá, as águas rolaram para valer: os dois trocaram de emprego mais de uma vez, abriram uma empresa de consultoria ambiental e, da feliz união, nasceu Maria, hoje com 4 anos. O que também marcou a intensa relação do casal é que, mesmo sem nunca terem velejado uma vez sequer na vida, eles passaram a viver a bordo de um veleiro, o Harpia, um Aladin 30, em Paraty.

E gostaram tanto da experiência que deixaram tudo para trás, mudaram de “casa” e, agora, habitam um veleiro seis pés maior e com muito mais conforto na cabine, o Delta 36 Alegria. “A gente tem uma ideia, corre atrás e tenta concretizar”, resume Rafaela. Confira a história completa da família na edição do mês de NÁUTICA, que ainda está nas principais bancas e livrarias do país.

NHD