Embratur anuncia 16 novos pontos de mergulho e pesca em Fernando de Noronha

0
236

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, anunciou oito novos pontos de mergulho e oito de pesca esportiva em Fernando de Noronha. A informação foi divulgada na reunião do Conselho Distrital realizada no último dia 2, que contou também com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do senador Flávio Bolsonaro.

Segundo o presidente da Embratur, a criação dos novos pontos já foi homologada no dia 11 de fevereiro. Ele solicitou aos conselheiros distritais indicação de possíveis recifes artificiais. “Podem ser blocos de concretos, trator, sucata, navios. O recife artificial não é lixo, é só realizar um mergulho no naufrágio do Porto de Santo Antônio para observar a vida marinha. Nosso projeto é para o mais rápido possível”, disse.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

Na reunião, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que viu muitas semelhanças entre Noronha e a Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ele disse que os dois locais têm problemas similares e prometeu ajudar.

Flávio Bolsonaro também anunciou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai visitar Fernando de Noronha ainda neste primeiro semestre de 2020. O senador recebeu do presidente do Conselho Distrital um convite formal para enviar ao pai.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.