Mergulhador sul-africano sobrevive após ficar na boca de uma baleia

0
1615
Foto: Reprodução

O mergulhador sul-africano Rainer Schimpf, de 51 anos, escapou ileso depois de ter sido brevemente abocanhado por uma baleia em Port Elizabeth. “Eu estava filmando os golfinhos, tubarões, pinguins e aves que se alimentam de sardinhas, quando, das profundezas, uma baleia Bryde surgiu, engolindo tudo em seu caminho”, relatou o defensor do meio ambiente.

“Senti pressão ao redor da minha cintura, e soube imediatamente o que estava acontecendo”, acrescentou. “Foi apenas uma questão de segundos antes que a baleia percebesse seu erro e abrisse a boca para me cuspir”. A esposa do mergulhador, Silke, e um fotógrafo observaram e documentaram a cena.

LEIA TAMBÉM
>>Ferretti Group estreia novo Riva 90 Argo. O modelo será exibido em Palm Beach
>>Conheça aplicativo que permite aluguel compartilhado de barcos de lazer
>>Aviso de adiamento da 20ª Regata Náutica Caras

Em algumas imagens, apenas as pernas de Rainer aparecem para fora da boca do animal, que pode chegar a 15 metros e se alimenta de pequenos peixes e crustáceos. Mal recuperado do susto, o mergulhador não hesitou antes de voltar ao mar. “Verificamos que o equipamento estava ok, que eu não tinha ossos quebrados, que tudo estava no lugar”, disse Schimpf.

“Adrenalina ao máximo, eu não queria perder essa sessão de mergulho, voltei para a água, dessa vez, em busca de tubarões”, afirmou o mergulhador com 20 anos de experiência na atividade e vários prêmios. “Predadores como baleias ou tubarões vão com tudo sobre suas presas e, muitas vezes, nossa visibilidade é extremamente baixa. Mas nossa determinação em garantir ao meio ambiente a maior atenção e proteção continua intacta”, afirmou Schimpf, que concluiu dizendo “e se eu renascer, gostaria que fosse na forma de uma baleia”.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones