Mercury apresentou motor de popa pensado para alta performance no Rio Boat Show

0
686
Foto: Rogério Pallatta

A Mercury Marine marcou presença no retorno do Rio Boat Show à Marina da Glória. A marca apresentou seu motor Mercury Racing 450R. Criado para estabelecer um novo padrão de alta performance, este motor 4 tempos V-8 de 4,6 litros é impulsionado por um exclusivo Mercury Racing Supercharger, com 450 hp de potência e promete ser 119 kg mais leve que o concorrente mais próximo.

Baseado no consagrado superalimentado L6 de 2,4 litros, o supercharger é refrigerado à água para reduzir a temperatura da carga de admissão e aumentar sua potência. Uma válvula de bypass ajusta automaticamente a pressão máxima para manter o desempenho independente das condições ambientais. Um atenuador personalizado foi projetado para cancelar o ruído da alta frequência do supercharger.

De acordo com a empresa, cada kg desse motor foi examinado para obter a máxima performance com o menor peso. O Mercury Racing AMS possui placas e guias resistentes para estabilizar o motor de popa, a fim de suportar e garantir a condução em alta velocidade. O AMS também isola a vibração do motor para a embarcação, prometendo qualidade de funcionamento, suave e silencioso em todas as velocidades. O 450R é oferecido com uma rabeta de 5,44″ HD para aplicações tradicionais. Já para os barcos capazes de alcançar velocidades superiores a 85mph, a Mercury disponibiliza a rabeta Sport Master.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

RBParts - iAqua