Fabricante de motores recebe prêmio de sustentabilidade

Por: Redação -
13/12/2019

O Conselho de Negócios Sustentáveis ​​de Wisconsin (WSBC) reconheceu os processos de uso de alumínio da Mercury Marine com um Prêmio de Processo Sustentável. A empresa, que funde seu próprio alumínio na sede em Fond du Lac, Wisconsin, recebeu o prêmio pelo uso exclusivo de alumínio reciclado na fundição de seus blocos de motores, evitando o impacto ambiental adverso da mineração de bauxita para o alumínio. Rodas, fiação e sucata de veículos descartados das operações do Brunswick Boat Group, entre outras fontes, são derretidos e purificados para uso nas peças fundidas da Mercury.

A sustentabilidade vai além da reutilização do metal. A energia necessária para derreter a sucata de alumínio é aproximadamente apenas cinco por cento da necessária para criar alumínio primário a partir de minério de bauxita e emite apenas 5% dos gases de efeito estufa emitidos na produção de alumínio.

“Certamente não somos o único fabricante a usar alumínio em blocos de motores, mas, como atesta esse prêmio, a Mercury se destaca por nos esforçarmos para ser ambientalmente responsáveis ​​e obter o máximo benefício sustentável do uso desse material”, afirmou Scott Louks, gerente de sustentabilidade da Mercury.

Além disso, a empresa usa menos energia na fusão de alumínio reciclando o calor gerado pelos fornos de fusão para pré-aquecer o metal a ser derretido, resultando em uma economia de 20% no gás natural usado, economizando cerca de nove bilhões de BTUs de energia a cada ano, o que equivale a quase 73 000 galões de gasolina, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024