Fabricante de motores recebe prêmio de sustentabilidade

0
533

O Conselho de Negócios Sustentáveis ​​de Wisconsin (WSBC) reconheceu os processos de uso de alumínio da Mercury Marine com um Prêmio de Processo Sustentável. A empresa, que funde seu próprio alumínio na sede em Fond du Lac, Wisconsin, recebeu o prêmio pelo uso exclusivo de alumínio reciclado na fundição de seus blocos de motores, evitando o impacto ambiental adverso da mineração de bauxita para o alumínio. Rodas, fiação e sucata de veículos descartados das operações do Brunswick Boat Group, entre outras fontes, são derretidos e purificados para uso nas peças fundidas da Mercury.

A sustentabilidade vai além da reutilização do metal. A energia necessária para derreter a sucata de alumínio é aproximadamente apenas cinco por cento da necessária para criar alumínio primário a partir de minério de bauxita e emite apenas 5% dos gases de efeito estufa emitidos na produção de alumínio.

“Certamente não somos o único fabricante a usar alumínio em blocos de motores, mas, como atesta esse prêmio, a Mercury se destaca por nos esforçarmos para ser ambientalmente responsáveis ​​e obter o máximo benefício sustentável do uso desse material”, afirmou Scott Louks, gerente de sustentabilidade da Mercury.

Além disso, a empresa usa menos energia na fusão de alumínio reciclando o calor gerado pelos fornos de fusão para pré-aquecer o metal a ser derretido, resultando em uma economia de 20% no gás natural usado, economizando cerca de nove bilhões de BTUs de energia a cada ano, o que equivale a quase 73 000 galões de gasolina, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770