Mercury Marine apresenta a nova família de motores de popa V6 Quatro Tempos e amplia a linha SeaPro

0
12972

A Mercury Marine apresentou no Miami Boat Show 2018, sua nova família de motores de popa V6 Quatro Tempos de 175 hp, 200 hp e 225 hp e a expansão de sua linha comercial SeaPro com o V6 200hp.  Os novos motores de popa Quatro Tempos e SeaPro são construídos sobre a nova plataforma V6 de 3.4 litros, projetados para serem poderosos, leves, compactos e eficientes. “Essa nova plataforma posicionará a Mercury na liderança da categoria de motores de 175-225hp”, disse John Pfeifer, presidente da Mercury Marine. “Eles oferecem aplicações recreativas e comerciais e consolidam nossa linha de produtos”.

Os V6 de 3.4L possuem maior cilindrada, cabeça de força aspirada, seção intermediária robusta e rabeta totalmente redesenhada. Além disso, são excepcionalmente versáteis, oferecendo controles mecânicos ou digitais, direção hidráulica ou elétrica e vêm em três opções de tons de branco, além do preto e uma variedade de cores de painéis de destaque.
“Esses motores estabelecem um novo padrão na indústria náutica”, disse Pfeifer. “Eles são os mais silenciosos, mais leves, mais suaves, mais rápidos e mais eficientes em combustível já produzidos nessa categoria”.

O motor Quatro Tempos de 200 hp não só possui a maior cilindrada, mas é excepcionalmente leve, pesando 215kg – o mais leve em sua categoria – tem a melhor aceleração e 20% mais torque que o quatro cilindros concorrente em velocidade cruzeiro. A economia de combustível também não é comparável – o novo V6 3.4L foi calibrado para maximizar a economia de combustível, proporcionando uma vantagem de mais de 15% comparado à concorrência.

Outras características que diferenciam ainda mais os V6 3.4L são:

• Uma porta de acesso no capô que permite verificação e preenchimento do óleo sem que seja necessária a remoção da capota, tornando a manutenção de rotina mais fácil;
• Controle de velocidade adaptável que mantém RPM independente de mudanças de carga ou condições, melhorando a experiência de navegação;
• Capacidade de manutenção da carga da bateria em marcha lenta que protege os clientes contra descarga de baterias quando estão utilizando diversos aparelhos eletrônicos, e a melhor saída de carga líquida de 200 Amp em 650 RPM

“Com base nas respostas dos nossos clientes, sentimos que atingimos um novo patamar com os novos motores de popa V6 Quatro Tempos”, disse Randy Caruana, vice-presidente da Mercury Marine nas Américas do Norte e Central e Ásia-Pacífico. “Esses motores são leves e silenciosos: ter um V6 que é mais leve do que um quatro cilindros é simplesmente incrível”.

Os motores serão lançados no mercado brasileiro em abril, durante o Rio Boat Show 2018, que acontece de 14 a 22 de abril, na Marina da Glória. O evento chega em sua 21ª edição consolidado como o maior salão náutico outdoor da América Latina. Serão nove dias de evento com reunindo fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Com barcos na água e a encantadora vista da Baía de Guanabara, os visitantes contarão com diversas atrações. Fique de olho no portal de Náutica e acompanhe todas as novidades do Rio Boat Show 2018!