Mercado Náutico

Por: Redação -
16/10/2014

Com objetivo de promover o crescimento profissional à equipe, aumentar a capacidade produtiva e desenvolver o sistema organizacional de forma contínua, a fábrica de lanchas da Azimut Yachts do Brasil promove, desde o início do ano, cursos de formação e qualificação dirigidos aos diversos setores – do operacional ao administrativo – através de uma parceria estabelecida com o Sistema Fiesc – Sesi e Senai.

Temas como: Gestão de Qualidade, Liderança, Finanças Pessoais, Logística Operacional e Almoxarife (este através de uma parceria com o Senai e Pronatec) já foram realizados no Centro de Formação da empresa – espaço estruturado dentro das dependências da unidade de produção brasileira.

Além disso, já iniciaram as aulas para formação do ensino fundamental e ensino médio destinados àqueles que não tiveram oportunidade de acesso à educação básica, além de cursos de formação em eletromecânica nas dependências do Senai.

“O sucesso de vendas que obtivemos na última temporada náutica (setembro de 2013 a setembro de 2014) é sem sobra de dúvidas reflexo da organização produtiva da Azimut Yachts do Brasil, da solidez da empresa no mercado náutico nacional e dos investimentos constantes em especialização de nosso time”, destaca o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

“Hoje estamos com um índice acima de 35% em produtividade e eficiência através de um trabalho sistemático focado em valorização pessoal, envolvimento, criação de times multifuncionais e excelência”, destaca o diretor industrial Roberto Paião. “Pretendemos dar sequência a este processo de formação e, além disso, ampliar cada vez mais a gama de cursos oferecidos junto ao Senai”, complementa.

Sucesso na temporada náutica

Em relação à temporada anterior, a Azimut Yachts do Brasil registrou um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas (o que corresponde a mais de 50 barcos vendidos durante o ano) e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos mesmos.

Outro dos destaques foi o prazo de entrega das embarcações. 100% dos contratos foram honrados com antecedência neste ano graças ao sistema de gestão, planejamento e eficiência produtiva.

O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, tem fábrica altamente estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí. Produz atualmente modelos de 42, 43, 48, 60 e 70 pés.  A direção já anunciou ainda o início da produção de mais um modelo, de 80 pés, a partir do ano que vem.

Dispõe ainda de sistema eficaz de pós-vendas e assistência técnica com escritórios “Services Azimut” localizados em 4 importantes marinas brasileiras. Dois pontos em Angra dos Reis, RJ, um em Guarujá, SP e outro em Balneário Camboriú, SC. Conta também com uma rede de dealers especializada com escritórios e atendimentos em diversas partes do país.

Foto e informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024

    Especial Digital do Rio Boat Show 2024 já está no app Náutica; saiba como acessar

    Com as principais informações do evento, o material se encontra disponível para download gratuitamente

    FS Yachts leva lancha recém-lançada ao Rio Boat Show 2024

    FS 355, apresentada na primeira semana de abril, está prestes a ganhar as águas da Baía de Guanabara ao lado de outro modelo do estaleiro

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória