Melhores do ano!

Por: Redação -
04/11/2014

Um início de carreira inesquecível, assim pode se resumir esse ciclo de Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49er FX. As duas acabam de ser consideradas pela Federação Internacional de Vela, a Isaf, as melhores velejadoras de 2014.

O prêmio é um reconhecimento pelos títulos conquistados pela dupla de Niterói. Em 2014, Martine e Kahena reinaram absolutas na classe 49er FX e conquistaram nada menos do que seis títulos. Além do Mundial, as brasileiras também venceram as etapas de Hyères e Mallorca da Copa do Mundo de Vela da Isaf, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela e a medalha de ouro no Aquece Rio International Sailing Regatta, evento teste para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio. Além disso, foram vice-campeãs dos campeonatos norte-americano e europeu e ficaram em quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. A dupla ainda lidera o ranking mundial da classe desde novembro do ano passado.

O Isaf Rolex de melhor velejador do ano, criado em 1994, já foi entregue a atletas do Brasil em três oportunidades: Robert Scheidt venceu em 2001 e 2004 e Torben Grael, pai de Martine, foi contemplado em 2009 e continuava inédito entre as mulheres da vela nacional.

Com apenas 23 anos, Martine e Kahena quebram mais uma barreira da vela brasileira, elas conquistaram o primeiro título mundial da classe feminina e são agora contempladas com o prêmio de melhores velejadoras do ano.

Entre os homens o título de melhor velejador do ano ficou com o australiano James Spithill, capitão da equipe Oracle Team USA que conquistou a última edição da America’s Cup.

“Este prêmio é o reconhecimento por um ano maravilhoso. Estamos muito felizes e é realmente difícil para mim encontrar as palavras para expressar nossos sentimentos”, declarou Martine Grael durante a cerimônia de entrega em Palma de Mallorca. “Estamos muito felizes. Fazer parte desta cerimônia, estando cercadas por todas essas pessoas, já seria bom o suficiente para nós nesta noite. Este prêmio significa muito, e nós não conseguimos parar de sorrir”, completou Kahena.

Na foto as meninas posam ao lado de James Spithill.

Foto: Kurt Arrigo/Rolex

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança