Megaiate norueguês de mais de 80 metros chama atenção pelo formato do casco. Confira

0
1996

Tendo partido do estaleiro Palumbo Superyachts, em Malta, no início deste mês, onde o modelo de 88,5 metros Olivia O foi equipado, o megaiate foi oficialmente entregue ao seu proprietário e chegou a La Spezia como seu primeiro porto de escala. O explorador estava em construção há quatro anos, desde que o estaleiro norueguês Ulstein anunciou que iria construir o projeto, em 2016.

A embarcação foi desenvolvida pela equipe interna de engenheiros da Ulstein, enquanto Espen Øino foi selecionada pelo proprietário para desenvolver linhas externas e o arranjo geral de Olivia. O enorme volume interno de 4.898 GT vem da viga pesada e do bordo livre alto criado pelo formato do casco X-Bow, desenvolvido para reduzir a resistência e, assim, apropriado para uso em implacáveis ​​condições do Mar do Norte.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

Algumas de suas características a bordo incluem uma enorme piscina no convés principal à popa, um heliponto e campo de esportes ao ar livre no convés superior à popa. O modelo conta com sutil acabamento externo em dois tons em branco e cinza claro.

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020