Descubra os detalhes do megaiate em que Steve Bannon, ex-conselheiro de Trump, foi preso

0
857
Iate Lady - bilionário chinês
O ex-braço direito de Donald Trump foi solto após pagamento de fiança e a embarcação se encontra à venda
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Na última quinta-feira (20), Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump, foi detido por inspetores do serviço Postal dos Estados Unidos por, supostamente, ter subornado políticos chineses a fim de obter favores para suas empresas. A detenção do americano, ídolo da extrema direita que estava desde 2017 na lista dos mais procurados pela Interpol, ocorreu a bordo de um megaiate avaliado em aproximadamente 27 milhões de dólares que pertence a um ex-bilionário chinês. Na ocasião de sua prisão, Bannon era o único ocupante do barco.

A embarcação chamada “Lady May”, foi construída seis anos atrás, em 2014, pelo estaleiro holandês Feadship, e possui 46 metros de comprimento. O proprietário do barco é o chinês Guo Wengui, um empresário colocado como um dos maiores oposicionistas ao governo comunista da China, e vem vivendo escondido há anos.

O vídeo abaixo mostra o iate navegando pelo rio Hudson em direção a onde Bannon deverá ser julgado em um tribunal federal de Manhattan:

O megaiate, que foi projetado pelo prestigiado e já falecido engenheiro naval britânico Ed Duboisem, pode acomodar além de oito tripulantes, até 10 convidados em cinco belas suítes. O “Lady May” foi confiscado pelas autoridades americanas e está à venda.

Leia também

» Bolsonaro assina programa de incentivo à navegação de cabotagem no país

» Schaefer Yachts exporta primeira lancha de 77 pés para Porto Rico. Confira

» Desfile de barcos a favor de Donald Trump tenta entrar para livro dos recordes

O político foi solto após pagar uma fiança que gira em torno dos US$ 5 milhões e afirmou ser vítima de um grande complô contra ele.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Teste FS 290